Logomarca do Grupo Técnico da Raiva que resume as espécies acometidas com a raiva e as Instituições atuantes trabalham com a Vigilância Epidemiológica da Raiva.

 

I Simpósio Sobre os Grandes Desafios da Raiva no dia 26 de setembro de 2019. A data escolhida é uma lembrança próxima ao Dia Mundial da Raiva – 28 de setembro, em homenagem a Louis Pasteur, falecido neste dia, que foi quem desenvolveu a primeira vacina eficaz contra a raiva. O primeiro Dia Mundial da Raiva foi celebrado em 2007

Com a finalidade de visualizar as diversas interfaces da Raiva, tais como, Raiva Silvestre e a Gestão de Conflitos entre Animais Silvestres, Cães e Humanos, Raiva em Animais de Produção, além da Epidemiologia e Vigilância da Raiva, a Gestão nos Centros de Controle de Zoonoses com suas atribuições e contornos como Unidades de Saúde, enfim, as interações com meio ambiente, agropecuária e saúde pública.

Nesse evento serão convidadas as Instituições envolvidas com a Raiva e todas suas interações, onde, certamente contribuirão com o conhecimento epidemiológico e gerencial para resultados satisfatórios nos temas principais a serem abordados.